Quem somos

Pier Mauá e Fundação Mudes abrem programa de estágio

Canal Mudes

2021 – O Pier Mauá, principal atracadouro de cruzeiros marítimos do Rio de Janeiro, vem consolidando seu programa de estágio ao abrir as portas para o desenvolvimento profissional de estudantes de turismo em períodos de alta temporada.

A coordenadora de Gestão da Qualidade e Gestão de Pessoas do Pier Mauá, Andrea Nylander explica que o objetivo do programa é possuir a colaboração de estudantes com vontade de aprender para conviver com uma das ramificações do seu curso. Dessa forma, o estágio fornecerá aprendizado em diversas atividades que farão parte da área de atuação do aluno.

 

Vivência na área

Como a área de turismo é muito ampla, o estágio no Pier Mauá exercita a vivência dos estudantes em algumas das suas possíveis áreas de atuação e pode ser um referencial para que possam escolher e direcionar a carreira após a formação.  Para Andrea, a experiência busca auxiliar e capacitar os futuros profissionais para o mercado de trabalho.

Segundo Andrea, por estarem estudando a área de atuação, os graduandos possuem facilidade para compreender o dia a dia de diferentes culturas. Os turistas que desembarcam no Pier Mauá, por exemplo, conseguem se sentir acolhidos e suas necessidades ou dúvidas são sanadas a partir da qualificação dos estudantes. Para participar do programa a fluência em idiomas é um requisito indispensável.

Os estudantes selecionados têm como principais funções assessorar turistas estrangeiros em sua visita à cidade, fornecer informações e realizar o credenciamento para acesso ao terminal do Pier Mauá.

Logo durante o processo de seleção dos candidatos o estudante é introduzido ao clima da empresa, relata Andrea. “O início do estágio marca a continuidade do processo de aprendizado dos estudantes, iniciada nas instituições de ensino, ao longo do percurso é criado um ambiente de amadurecimento e responsabilidade, preparando-os para futuras experiências de trabalho”.

O Pier Mauá possui convênio com a Fundação Mudes para a contratação de estagiários e aprendizes. Na Mudes é realizado o processo seletivo, desde a divulgação das vagas, seleção dos candidatos, recrutamento com dinâmica e entrevista, encaminhamento dos estudantes selecionados até a legalização dos contratos.

“A Mudes é uma Fundação muito conhecida no mercado pelo seu trabalho de excelência e apoio as empresas e jovens estudantes. Assim, após a apresentação de nossa necessidade para a temporada, firmamos parceria que há muito vem nos atendendo de maneira eficaz e eficiente”, finaliza a coordenadora de Gestão da Qualidade e Gestão de Pessoas do Pier Mauá.

Possui interesse em implementar um programa de estágio também na sua empresa? A Fundação Mudes pode te auxiliar em todo processo: desde a divulgação das vagas, seleção, recrutamento, legalização e acompanhamento dos estagiários.

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.