Quem somos

Como evitar a alta rotatividade na empresa

Canal Mudes

A rotatividade de funcionários dentro de uma empresa é a medida pelo número de desligamentos e contratações realizadas dentro de um determinado período 

Diminuir o número de entrada e saída de colaboradores pode evitar, inclusive, o aumento dos gastos da empresa. Afinal, a instituição paga por todo desligamento e contratação de um novo trabalhador  realizado. Separamos algumas dicas que podem colaborar pra sua empresa evitar a alta rotatividade. Confira!

 

Como evitar a alta rotatividade

Desenvolva um plano de carreira

Estruturar um plano de carreira é essencial para reter os empregados e baixar os índices de rotatividade. Os colaboradores devem compreender que existe um caminho que ele pode percorrer para subir de cargo na companhia. 

 

Benefícios

É importante que a empresa invista em equipamentos, treinamentos e melhorias estruturais para que o colaborador possa trabalhar de forma eficiente. Invista em um bom e abrangente pacote de benefícios. Um bom seguro saúde, seguro de vida, odontológico e previdência fazem a diferença. 

 

Converse com a equipe

Para que seus funcionários se sintam motivados e acolhidos pela empresa, o ideal que se forneça feedback constantemente. Caso haja necessidade de aperfeiçoamento, basta conversar com o colaborador de forma construtiva, de modo a ajudá-lo. 

 

Pesquisa de clima organizacional

Pesquisas de clima organizacional são um importante termômetro para medir o índice de satisfação dos colaboradores com a empresa, além de identificar o que pode ser melhorado, mas atenção: é fundamental manter o sigilo dos colaboradores! 

 

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes. 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.