Entenda a importância do feedback para o sucesso da sua empresa

Empresas

O processo seletivo para uma oportunidade em aberto demanda muita energia, tanto do setor de recrutamento e seleção das empresas quanto dos profissionais que estão em busca de uma posição no mercado de trabalho 

 

Dentre as centenas de currículos recebidos, são realizadas diversas triagens para chegar a um único candidato capaz de cumprir e desempenhar as funções e requisitos dispostos na descrição da vaga.  

 

Não é incomum encontrarmos pessoas que realizaram inscrições para oportunidades de emprego e que nunca receberam um feedback, ou seja, uma resposta do setor responsável. O silêncio prolongado ou até a falta de retorno, se transforma em uma verdadeira tortura para os potenciais profissionais.  

 

O medo de ter o currículo rejeitado novamente, a dúvida se vaga realmente estava em aberto, e em caso da candidatura realizada em site externo, qual foi o destino dos seus dados, geram mais ansiedade e contribui para a construção de uma imagem negativa da empresa.  

 

Fornecer um feedback em caso negativo é uma questão de ética e empatia pelo interesse do candidato em atuar em sua empresa. Pensando nisso, a equipe Mudes separou algumas dicas para lhe ajudar a realizar o retorno aos candidatos da melhor maneira possível: 

 

Se coloque no lugar do outro 

É fundamental refletir sobre qual é a melhor forma de abordagem para dispensar um candidato. Assumir uma postura empática, calma e suave, podem ajudar na hora de dar o feedback negativo. 

 

Respeite os prazos 

Todo processo seletivo possui datas exatas para início e término de cada etapa do programa, por esse motivo, se prolongar no silêncio pode causar uma imagem negativa ao nome da empresa, afinal houve um comprometimento que não foi respeitado. 

 

Banco de dados 

A criação de um banco de currículos para arquivar as candidaturas para um momento mais oportuno, é uma prática que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo empresarial. Dizer ao candidato que a instituição irá manter seu currículo no banco de dados demostra respeito pelo interesse e inscrição do profissional na vaga. 

 

Clique aqui e tenha acesso a outros conteúdos como esse! 

Transforme o seu processo de recrutamento de forma revolucionária.

Construa uma equipe inclusiva e diversificada! Calcule suas cotas de jovens aprendizes e pessoas com deficiência de forma fácil e eficiente.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

WhatsApp: (21) 3094-1181

E-mail: relacionamento@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.