Quem somos

Universidades que possuem seus próprios vestibulares

Canal Mudes

O vestibular é uma das principais formas de ingresso na faculdade

Muitas são as formas de ingresso nas universidades. Algumas instituições aceitam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como principal porta de entrada, mas há outras que possuem seus próprios processos seletivos, o vestibular é um deles.   

 

O vestibular tradicional nada mais é do que uma prova que a instituição aplica para a entrada de novos estudantes. Algumas universidades ainda mantém o vestibular próprio como principal forma de ingresso, determinando como será realizado e quantas etapas a prova terá.   

  

As provas acontecem todos os anos, e cada instituição é responsável por seu processo seletivo. Sendo assim, o candidato precisa ficar de olho no edital disponibilizado anualmente pela universidade. Isso evita que o futuro universitário perca prazos de inscrição, data e horário da prova. 

   

Há, ainda, o vestibular agendado. Nele, o candidato tem a possibilidade de marcar o melhor dia e a melhor hora para realizar a prova. 

  

Confira algumas universidades que possuem seus próprios vestibulares:   

  

  • Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) – RJ  
  • Universidade Estadual Paulista (Unesp) – SP  
  • Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) – SP  
  • Universidade Regional de Cariri (URCA) – CE 

 

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes. 

 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.