Dicas para mandar bem no Enem

Canal Mudes

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a maior prova de vestibular do país. Aceita por diversas universidades dentro e fora do Brasil, o Enem é a porta de entrada para quem deseja ingressar no ensino superior.  

Se você é estudante e está se preparando para realizar a prova esse ano e quer garantir a sua vaga no ensino superior, separamos algumas dicas que podem te ajudar a conquistar a nota máxima. Confira! 

 

Monte um plano de estudos 

Uma das dicas mais importantes para garantir uma boa nota no Enem é organizar um plano de estudos. Classifique as matérias em uma escala de fácil até difícil, dessa forma você consegue gerenciar seu tempo e se dedicar  

 

Esteja descansado 

Tão importante quanto estudar é descansar. Procure evitar rever a matéria um dia antes do exame, dessa forma é possível controlar a ansiedade e o nervosismo na hora da prova. 

 

Simulados 

Uma das melhores formas de estudar para o Enem é fazendo simulados com questões de edições anteriores da prova, assim é possível adequar seus estudos com os temos mais requeridos e se acostumar com o tempo limite dado para a realização da prova. 

 

Pratique redação 

A redação tem seu protagonismo na prova do Enem e é um fator importante para conseguir uma boa nota, por isso, pratique! Tenha um cronograma de estudos que inclua efetuar uma redação periodicamente. Ler livros é uma prática que também contribui para aumentar o vocabulário e escrever melhor. 

 

Pesquise os conteúdos  

Pesquise pelos conteúdos que caem com frequência e utilize eles como base para seus estudos, considerando também os assuntos os quais você tem dificuldade para entende. 

 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.