logo da fundação mudes

Quem somos

Estudante

Transição de carreira

Estudantes

Você já percebeu que algumas pessoas demonstram aptidão para uma carreira desde criança? Em compensação, outras demoram anos para decidir qual profissão seguir e muitas vezes tentam mais de uma área 

 

No último post sobre transição de carreira, a Fundação MUDES selecionou alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração na hora de mudar de curso de graduação. Reveja a matéria clicando aqui! 

 

Preparado para darmos continuidade a essas dicas?  

 

  • Faça networking 

Entre em contato com outros profissionais, sejam colaboradores ou mesmo estagiários que já atuem na carreira a qual pretendem seguir, pergunte-lhes sobre a área de atuação, o dia a dia da profissão e se a remuneração condiz com a média de tarefas diárias. Estar bem informado sobre a profissão é fundamental. 

 

  • Analise a possibilidade 

Caso sua graduação seja financiada por programas, como o FIES por exemplo, procure a secretaria da universidade em que estuda, e informe-se sobre a possibilidade de alterar o curso e qual os procedimentos a serem seguidos. 

 

  • Não tenha medo de se posicionar 

Muitos estudantes optam pela graduação em um curso que não gostariam de seguir carreira, cedendo à pressão de familiares. Não tenha medo de se posicionar, explique seus motivos e os objetivos que almeja. 

 

A Fundação Mudes conta com diversas oportunidades de trabalho para diferentes cursos. Independente de qual seja sua escolha, estaremos aqui para te ajudar no que for preciso! Clique aqui e conheça nossas oportunidades! 

 

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.