Transição de carreira

Estudantes

Você já percebeu que algumas pessoas demonstram aptidão para uma carreira desde criança? Em compensação, outras demoram anos para decidir qual profissão seguir e muitas vezes tentam mais de uma área 

 

No último post sobre transição de carreira, a Fundação MUDES selecionou alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração na hora de mudar de curso de graduação. Reveja a matéria clicando aqui! 

 

Preparado para darmos continuidade a essas dicas?  

 

  • Faça networking 

Entre em contato com outros profissionais, sejam colaboradores ou mesmo estagiários que já atuem na carreira a qual pretendem seguir, pergunte-lhes sobre a área de atuação, o dia a dia da profissão e se a remuneração condiz com a média de tarefas diárias. Estar bem informado sobre a profissão é fundamental. 

 

  • Analise a possibilidade 

Caso sua graduação seja financiada por programas, como o FIES por exemplo, procure a secretaria da universidade em que estuda, e informe-se sobre a possibilidade de alterar o curso e qual os procedimentos a serem seguidos. 

 

  • Não tenha medo de se posicionar 

Muitos estudantes optam pela graduação em um curso que não gostariam de seguir carreira, cedendo à pressão de familiares. Não tenha medo de se posicionar, explique seus motivos e os objetivos que almeja. 

 

A Fundação Mudes conta com diversas oportunidades de trabalho para diferentes cursos. Independente de qual seja sua escolha, estaremos aqui para te ajudar no que for preciso! Clique aqui e conheça nossas oportunidades! 

 

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.