logo da fundação mudes

Quem somos

Estudante

Transição de carreira

Estudantes

A escolha da profissão é um momento decisivo na vida de um estudante

 

Responsabilidades, incertezas, ambição por uma profissão importante, desejo de obter um bom salário e a pressão dos pais, são alguns dos fatores que causam dúvidas na hora de definir por qual carreira optar. Por ser uma decisão tomada precocemente, é comum ser repensada ao longo da vida. Isso quer dizer que nem sempre a faculdade que cursou primeiro será uma escolha definitiva. Para te ajudar nessa transição, a Fundação Mudes selecionou alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração na hora de mudar de carreira: 

 

  • Esteja preparado emocionalmente

A saúde mental deve ser preservada. Tenha em mente que dar continuidade a um curso ao qual não se identifica pode gerar grande desgaste emocional, e saiba também, que abandonar um curso para dar início a outro demanda energia e tempo, pois terá que viver os mesmos processos, desde o início da graduação. 

 

  • Curso ou a matéria? 

Reflita se sua insatisfação com a carreira está relacionada às atividades da profissão, ou a alguma matéria com a qual não se identifique. 

 

  • Considere mudar o foco 

Saiba diferenciar o curso de graduação x a área de atuação que não te satisfaz. Em cada graduação há inúmeras opções de especialização, e talvez você só esteja estagiando em um departamento ao qual não se identifica. 

 

Gostou das orientações? Acompanhe nosso próximo post com mais dicas sobre o que deve ser analisado na hora de fazer uma transição de curso de graduação!  

 

Clique aqui e fique por dentro dos nossos posts. 

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.