Prorrogada as inscrições Casa da Juventude

Canal Mudes

As inscrições para o novo ciclo de turmas da Casa da Juventude podem ser feitas até o dia 10 de novembro

No dia 10 de novembro a Casa da Juventude da Pavuna inicia um novo ciclo de turmas com aulas de informática, voltado principalmente para o jovem aprendiz. São 40 vagas para uma formação gratuita de inserção ao mundo do trabalho. Os alunos terão contato com uma metodologia de atividade teóricas e práticas, além de oficinas de capacitação de habilidades interpessoais e digitais que fortalecem o acesso da juventude às oportunidades de trabalho,  a partir de técnicas participativas como vídeos, jogos e dinâmicas em grupo.

As atividades acontecerão duas vezes por semana, em turmas às segundas-feiras e quartas-feiras ou às terças-feiras e quintas-feiras, com quatro horas de atividades por dia. O curso inicia no dia 10 de novembro com encerramento previsto para 16 de dezembro. Podem participar jovens de 14 a 21 anos.

As inscrições vão até o dia 10 de novembro. Clique aqui e preencha o formulário. Boa sorte! 

A Casa da Juventude é um projeto da Secretaria Especial da Juventude da Prefeitura do Rio de Janeiro e teve seu laboratório de informática implantado pela Fundação Mudes. Além dos computadores, também foram estruturados laboratórios de informática para o aprendizado completo do aluno, e o projeto também conta com oficinas de capacitação profissional e emocional, com aulas de empreendedorismo, oratória, educação financeira, liderança e marketing pessoal.

A Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social – Mudes – tem como propósito promover e apoiar jovens de baixa renda, e se orgulha em participar das trajetórias de sucesso de cada aluno contemplado pelo projeto. 

Clique aqui e saiba mais sobre a parceria da Fundação Mudes com a Secretaria Especial da Juventude da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.