Mundo do trabalho: ação social no Alto da Boa Vista

Canal Mudes

No último sábado (04), a Fundação Mudes participou de uma ação social no Alto da Boa Vista na comunidade Mata Machado 

 

O fundador do Movimento de Inclusão Social Novo Horizonte, Sérgio dos Santos, convidou a Fundação Mudes a participar da ação com o objetivo de realizar cadastros de candidatos a jovens aprendizes e estagiários, e também com o intuito de dar orientações aos jovens sobre os Programas de inclusão ao mundo do trabalho oferecidos pela Fundação Mudes. 

 

Cerca de 200 pessoas foram atendidas durante a ação, mais de 40 atendimentos foram efetuados pela Fundação Mudes, que concluiu em média, 20 processos de cadastramento de jovens a vagas ofertadas por nossos parceiros. A ação levou a comunidade serviços de exame de vista, corte de cabelo masculino e feminino, inscrição no cadastro único para que as famílias comunitárias possam ter acesso aos benefícios dos Programas do Governo Estadual e Federal, aferição de pressão e glicose, e bolsa de estudo com desconto da faculdade parceira Estácio de Sá.   

 

“A Fundação Mudes trabalhando junto às comunidades, cria oportunidades para jovens que estão em situação de vulnerabilidade social, promovendo a inclusão social desses jovens.” – Disse Sérgio dos Santos. 

 

O Movimento de Inclusão Social Novo Horizonte é uma Instituição parceira do PASS – Programa Armazém Social do Saber – há 4 anos. A Instituição iniciou suas atividades em 2012 sob forma de associação sem fins lucrativos, e visa contribuir com a inclusão social de crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social, além de fortalecer a permanência e o sucesso escolar de crianças e adolescentes através de apoio pedagógico, atividades socioeducativas e atendimento junto às famílias, objetivando a revalorização da cidadania e da autoestima. O Movimento de Inclusão Social Novo Horizonte também visa a geração de emprego e renda, por meio de intercâmbio cultural entre técnicos, familiares, crianças, adolescentes, jovens, rede comunitária e social, e através de parcerias como a realizada com a Fundação Mudes. 

 

Entre em contato com o Movimento de Inclusão Social Novo Horizonte através do endereço: osnovohorizonte@gmail.com

 

Saiba mais sobre outras ações sociais as quais a Fundação Mudes está presente!

 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.