Projetos Sociais

Armazém Social do Saber

O Armazém Social do Saber é um projeto da Fundação MUDES que visa promover o acesso à cultura e à educação para jovens de comunidades em situação de vulnerabilidade social. Através do acesso à cultura e à educação, busca-se promover a inclusão social, fortalecer a autoestima e despertar o potencial dos jovens para que possam construir um futuro melhor.

Esses armazéns são estruturas acolhedoras e inclusivas, onde os jovens têm acesso gratuito a livros, revistas, jornais e outros materiais educacionais. Além disso, eles também podem participar de atividades culturais, como rodas de leitura, oficinas artísticas e palestras.

Projeto GAS

O Projeto “Grupo de Ação Social” busca a participação de professores e universitários dos mais variados cursos de ensino superior que estejam dispostos a se voluntariar para a realização de uma ação social correspondente ao desenvolvimento humano, intelectual e social destinada à jovens de baixa renda. Dessa forma, o GAS leva em consideração as inúmeras demandas sociais, familiares e comunitárias que pertencem a esse público e visa proporcionar tanto para os voluntários quanto para os jovens em situação de vulnerabilidade social experiências enriquecedoras que podem resultar em inserção social além de ascensão pessoal e/ou profissional.

Tornar os jovens participantes do projeto mais conscientes da importância de seu papel como cidadão, uma vez que os programas de extensão, pensados especificamente para colocar o aluno em situação de convivência social e aplicabilidade do conhecimento adquirido em sua formação, muitas vezes são exercidos como mera obrigação escolar;

Certificações

• Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS
• Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA;
• Certificado de Utilidade Pública Estadual;
• Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS

Ajude a construir histórias

Faça uma doação para a Fundação MUDES e ajude a proporcionar educação, oportunidades e esperança para um futuro melhor de milhares de jovens em situação de vulnerabilidade. Juntos, podemos transformar vidas e construir uma sociedade mais justa e inclusiva. Doe agora e seja o apoio que eles precisam!

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.