Fundação Mudes participa de audiência pública sobre os impactos da MP 1.116 à aprendizagem profissional

Notícias

A Comissão de Educação da ALERJ realizou, nesta quinta-feira (18/08), uma audiência pública para debater os inúmeros impactos que a Medida Provisória 1.116 traz à Lei de Aprendizagem e ao Programa Jovem Aprendiz. 

 

O presidente da Comissão de Educação, deputado Flávio Serafini, abriu a sessão exaltando a aprendizagem profissional e evidenciando as sérias ameaças da MP ao Programa Jovem Aprendiz. 

 

A audiência pública é parte de um processo de mobilização para conseguirmos falar com o Governo Federal e Congresso Nacional que não vamos aceitar que o jovem aprendiz seja transformado em força de trabalho superexplorada. Queremos que o jovem aprendiz seja um trabalhador qualificado, rumo à entrada no mundo do trabalho digno, com salário, direitos trabalhistas e boas condições de trabalho. Queremos a aproximação do processo formativo com o mundo do trabalho. A MP 1.116 acaba atacando alguns dos pilares da Lei da Aprendizagem.”  

 

Leia também: Os impactos da MP nº 1.116 e do Decreto nº 11.061 no programa Jovem Aprendiz

 

 

Jovens aprendizes da Fundação Mudes participaram da audiência pública, demonstrando seu apoio à mobilização contra a MP 1.116. 

 

#NenhumAprendizAMenos 

 

 

Cadastre sua instituição de ensino com a Fundação Mudes.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.