Quem somos

Fundação Mudes celebra o Dia do Estagiário

Canal Mudes

Ontem, 18 de agosto, foi comemorado o Dia do Estagiário e, para celebrar esta data tão importante, a Fundação Mudes preparou uma homenagem para seus estagiários. 

 

Os jovens que integram o nosso Programa de Estágio ganharam ingressos de cinema ofertados pela nossa parceira, a rede UCI, a última edição da Revista Seleções (agosto de 2022), um bolo feito especialmente para eles, além de mensagens de parabéns do presidente e da diretoria da instituição.   

 

  

A ocasião também foi marcada pela integração dos jovens, que dividiram um pouco de sua história com os presentes. Entre eles, o depoimento emocionado da estagiária da Fundação Mudes, há 9 meses, Jéssica Lane:  

“Meu vínculo com a Fundação começou no momento mais triste da minha vida. A oportunidade de estar estagiando na área em que estudo e na pandemia foi algo importante e um passo incrível na minha vida. Eu até então não sabia o que queria fazer, um dilema na minha cabeça para decidir. Foi quando a recrutadora ligou me chamando para uma entrevista de estágio. Quando comecei ainda era pandemia e estava em home office. Meu primeiro contato com as pessoas do trabalho foi no começo desse ano, mas, desde o início, assim que comecei a fazer parte, já me senti da casa, acolhida. Quando comecei presencial, pude perceber que era essa minha profissão: cuidar e dar oportunidade para as pessoas, fazer com que elas sintam o que eu senti, que é ter a oportunidade de conseguir algo que se identifique. Hoje, sou megafeliz com que faço, ver como as pessoas vibram com a oportunidade de receber uma chamada de entrevista e ter a mesma oportunidade que tive de me descobrir através da Fundação. 

 

   

Em mais de cinco décadas de história, a Fundação Mudes beneficiou cerca de 600 mil estagiários. Hoje, boa parte deles ocupa posições importantes no mundo do trabalho, quer seja na Administração Pública ou em corporações particulares. Pensando nisso, na ocasião, também foi anunciada a criação da Associação de Ex-Estagiários da Fundação Mudes.   

   

Associação de Ex-Estagiários da Fundação Mudes

Fundamentada na cidadania, a associação será independente, com objetivos determinados por seus sócios-fundadores, mas contará com todo o apoio da Fundação. 

Se você foi Estagiário da Mudes, comunique já a sua adesão e amplie sua história com um título de sócio-fundador. As vantagens? Você mesmo poderá criá-las e desenvolvê-las! 

 

 

 

 

Compartilhe esse artigo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.