Quem somos

Deveres e obrigações do estagiário de pós-graduação

Estudantes

Assim como a empresa tem seus deveres com o estagiário, o estudante também deve cumprir com suas obrigações; confira! 

 

A produção de relatórios é uma exigência? 

Sim, é de caráter obrigatório do estagiário, seja nível acadêmico graduando ou pós-graduando, a produção de um relatório a cada seis meses, constando todas as atividades executadas durante o estágio. Já o Estágio Docência regulado pelo Capes, dirigidos a Mestrado e Doutorado, tem regras diferentes. 

 

É de obrigação do estagiário a entrega do relatório à Instituição em que estuda? 

Por Lei, o relatório semestral deve ser entregue pelo estudante diretamente ao professor orientador de seu estágio, a fim de que o professor acompanhe as atividades desenvolvidas durante o estágio. 

 

Faltas podem ser descontadas? 

É direito da empresa descontar da bolsa-estágio as horas não cumpridas por parte do estagiário, além disso, faltas constantes podem gerar rescisão antecipada do contrato. 

 

Qual o tempo máximo de estágio em uma mesma empresa? 

Até dois anos!  A exceção dá-se aos estagiários portadores de deficiência, que podem renovar o contrato por mais tempo. 

 

O que é necessário para oficializar o estágio? 

Ao candidatar-se para vagas de estágio, é obrigatório que o estudante esteja matriculado em um curso de pós-graduação com frequência regular, além de apresentar o Termo de Compromisso assinado por ele mesmo e pela instituição de ensino em que estuda, a fim de colher a assinatura da empresa contratante. 

 

Leia mais sobre estágio para pós-graduandos clicando aqui! 

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.