Conclusão da primeira turma do curso de Introdução ao Mundo do Trabalho

Estudantes

Dia 20 de agosto de 2019, foi concluído no Instituto de Desenvolvimento Humano Dom Pixote, o curso de Introdução ao Mundo do Trabalho oferecido aos jovens em situação de vulnerabilidade social, residentes no bairro de Vila Isabel e adjacências. O curso, com duração média de 3 a 4 meses, faz parte da parceria institucional entre, a ONG Dom Quixote e a Fundação Mudes, através do “Programa Armazém Social do Saber – PASS”.

A proposta do curso é o debate com os adolescentes sobre temas pertinentes ao mundo do trabalho, além do estímulo ao autoconhecimento, expansão de seus horizontes através da busca pela cultura, exercício da criatividade e desenvolvimento de  um planejamento de carreira.

Nos temas pertinentes ao Mundo do Trabalho, foram discutidos assuntos como: estruturar um currículo, simulações de processo seletivo, leitura e escrita profissional e temas que visam preparar o jovem para conseguir uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho.

Todas essas atividades são ministradas pela equipe interdisciplinar do PASS nas áreas de Serviço Social, Psicologia e Pedagogia.

Em setembro foi aberta uma nova turma, onde estão inscritos 19 jovens, com idade de 14 a 18 anos.

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.