A resolução de conflitos e a facilidade para lidar com diversas ferramentas de trabalho de forma remota é um desafio para os colaboradores de uma empresa, e principalmente para o jovem aprendiz, profissional em fase de aprendizagem no mundo do trabalho
Mas quais habilidades, de fato, são necessárias para se dar bem no home office? Confira o checklist que a Fundação Mudes preparou exclusivamente para você, jovem aprendiz!
Solução de conflitos em home office
A assertividade é uma habilidade pessoal, que ao ser levada para o âmbito profissional, auxilia e muito a resolução de conflitos. Para o jovem aprendiz que tem pouca ou nenhuma experiência profissional, é uma ferramenta e tanto, porque demonstra proatividade e confiabilidade aos gestores. Para quem trabalha com atendimento ao cliente, reforçar essa característica de resolução de conflito é essencial.
Por dentro das novas tecnologias
Parece uma habilidade meio óbvia e até meio boba ao sinalizá-la neste artigo voltado aos jovens, não é mesmo? Mas em tempos de Zoom, Hangouts, Microsoft Teams, Facetime e assim por diante, cada conversa de tela para tela tem suas particularidades e intenções subentendidas. É necessário identificá-las! Por isso, mostrar habilidade dominando as diversas ferramentas de comunicação remota é um ponto positivo.
Sacar sobre vendas
Não se engane, todos se vendem a todo tempo. Vende-se a imagem, o comprometimento, a inteligência, a perspicácia, a postura, a facilidade ou dificuldade em lidar com determinada situação e assim por diante. Por isso, a necessidade de persuadir é importante em muitas posições, em todos os setores. E para uma boa venda, é necessária uma boa comunicação!
Organização
Aqui está um elemento essencial para o trabalho em home office. O que gerentes e líderes de equipe procuram são colaboradores que respondam de forma clara aos problemas com clientes e às questões do dia a dia. Para isso, é necessário ter uma visão macro do que está acontecendo e, portanto, organização para não perder os processos.
Domínio da Língua Portuguesa
Sabe aquilo que se resolvia numa rápida conversa na mesa do gestor ou em um bate-papo na pausa do cafezinho? Sem os espaços de convivência em comum, o que resta é ter uma boa comunicação pela escrita. O exercício aqui é ser coeso na mensagem, ou seja, não escrever demais e ser preciso no que for abordado.
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