Adaptação de tarefas no Home Office

Candidatos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Com a pandemia do Coronavírus, toda forma de trabalhar mudou. As pessoas precisaram se adaptar ao sistema de home office e conciliar as tarefas domésticas com o trabalho. Ser produtivo e eficiente trabalhando em casa, requer disciplina e não é uma tarefa simples

 

Trocar o escritório pelo trabalho remoto é uma experiência que quase ninguém imaginava que um dia seria possível, e para manter o nível de produtividade, é necessário prestar a atenção em alguns detalhes: 

 

Organização: 

Montar sua rotina, suas tarefas diárias, organizar as datas de entrega e quando serão feitas, é um passo importante! Para isso, a internet tem algumas ferramentas digitais que podem auxiliar no processo de integração da equipe de forma virtual. Evernote, Trello e Google Keep são algumas boas opções para planejar seu dia e seus afazeres. 

 

Ser produtivo:
Uma dica para conseguir manter a produtividade ao longo do expediente, é alternar entre tarefas simples e tarefas mais complexas, assim é possível manter um equilíbrio e não ficar cansado logo no início do dia. 

 

Outro ponto importante, é manter o foco! O trainee é um jovem em evolução, que ainda está ganhando as primeiras experiências de trabalho. Conseguir ser focado nesse momento, é essencial! Mesmo que não seja no ambiente de escritório convencional. Existem técnicas de concentração eficientes e já testadas por muitos profissionais, experimentá-las e sentir como sua mente se adapta a elas, é uma boa escolha! 

  

Na realidade atual, onde as entrevistas e as dinâmicas são feitas de forma online, ser diferente é essencial! Demonstrar responsabilidade e ser criativo pode fazer com que você ganhe pontos em um processo de seleção!!! 

 

Tenha acesso a outros conteúdos como este clicando aqui!  

Compartilhe esse artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.