A importância do estágio

Canal Mudes

O estágio é a porta de entrada do mercado de trabalho, é o pontapé inicial para adquirir experiência profissional na área de estudo e onde todo o conhecimento visto em sala de aula é posto em prática. Essa experiência permite ao estudante desenvolver sua visão profissional e melhorar as expectativas para seu futuro. 

Além disso, alguns outros benefícios já conhecidos que o programa pode proporcionar são o plano de carreira, ou seja, crescer na empresa, e a oportunidade de expandir a rede se contatos (networking) com colegas de trabalho e gestores. 

Engana-se quem acredita que apenas o contratado é beneficiado. As empresas que realizam esse regime de contratação contam com a energia, vontade de aprender e a proatividade dos jovens. A oportunidade de atuar com um profissional sem experiência permite o treinamento dele conforme os valores da empresa, pensando na futura contratação. 

 

Conheça o Programa de Estágio da Mudes

 

Conversamos com Tainá Cardoso, hoje profissional em Serviço Social, foi estagiária da Fundação Mudes e nos conta um pouco de como foi sua experiência: 

  •  O que você aprendeu, e quais experiências foram mais importantes para sua carreira?  

“(…) durante essa trajetória me afirmei na profissão. Tenho hoje a oportunidade de estar mais à frente do projeto, tendo mais liberdade, fazendo com que eu crescesse pessoal e profissionalmente.” 

 

Segundo ela, o período em que atuava como estagiária foi muito importante pra aprimorar algumas técnicas, como a oratória por exemplo, tão importante pra sua área, uma vez que lida diretamente com os jovens do projeto.  

“O estágio me ajudou na oratória. Tinha dificuldade para falar com o público e trabalhar com os jovens no formato de oficinas.” 

 

  • O que você recomenda para os jovens que estão nesse processo? 

“Ser perseverante! O estágio é um processo de descoberta que muitas vezes não é fácil. O primeiro contato com o mercado de trabalho pode ser desafiador, mas é um período de muito aprendizado.” 

 

Clique aqui para visualizar nossas vagas de estágio!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.