logo da fundação mudes

Sou Estudante

Quem somos

28 de junho é o Dia do Orgulho LGBTQIA+

Canal Mudes

Nesta terça-feira (28/06), é celebrado o Dia do Orgulho LGBTQIA+, que tem como finalidade comemorar o respeito à diversidade e ao amor em todo o mundo 

 

A data marca o confronto ocorrido no bar Stonewall Inn, em Nova York, nos Estados Unidos. O local era conhecido por ser frequentado por pessoas mais pobres e marginalizadas da comunidade gay. 

 

A rebelião se desencadeou por causa de uma abordagem policial violenta, em 28 de junho de 1969. Após o ocorrido, protestos e manifestações a favor da liberdade e do orgulho LGBTQIA+ passaram a acontecer no país, espalhando-se pelo mundo.  

 

Cada letra da sigla representa um grupo distinto de pessoas. Ao longo do tempo, a denominação LGBT foi evoluindo para a sigla que conhecemos hoje.  

 

A Fundação Mudes deseja um ótimo Dia do Orgulho LGBTQIA+. Que todas as diversidades sejam respeitadas!  

 

 

Compartilhe esse artigo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.