Na última década, os debates sobre desigualdade social tomaram cada vez mais espaço. É clara a mudança na mentalidade social quando falamos de minorias. Atualmente é inaceitável quando uma empresa mostra seu quadro de colaboradores homogêneo, com poucas mulheres, PCD, pretos ou membros da comunidade LGBTQIA+, e adapta-se foi inevitável, mas como essas contratações influenciam no dia a dia?
RESPONSABILIDADE
Clientes modernos se mostram mais preocupados com a origem dos produtos e serviços que consomem. Aumentar a contratação de membros da comunidade LGBTQIA+ faz com que a empresa se mostre um lugar seguro para seus colaboradores, refletindo assim no aumento da confiança dos clientes em seus serviços.
DESENVOLVIMENTO
Ter uma equipe diversa possibilita que ocorram debates, ajuda a desenvolver empatia e melhora o relacionamento interpessoal. Esse entrosamento entre as equipes otimiza o trabalho e pode melhorar diretamente os resultados no âmbito materiais e imateriais da empresa.
PRODUTIVIDADE
Quando envolvidos por uma equipe diversa, com pessoas de diferentes formações, experiências, idades, classes sociais, culturas e raças, podemos obter mais sucesso na resolução de problemas, devido às diferentes formas de pensamento, aumentando a criatividade e resultando em uma força de trabalho mais produtiva.
ACEITAÇÃO
Os colaboradores envolvidos neste ambiente tendem a ser mais respeitosos, livres de preconceitos, contribuindo para melhorias da empresa e, como cidadão, para a sociedade.
SOCIEDADE
A representatividade é de fundamental importância para o desenvolvimento de uma pessoa. Quando uma empresa realiza uma campanha publicitária estrelada por personagens homossexuais, estamos afetando diretamente o entendimento de milhares de pessoas, contribuindo para formar uma sociedade mais igualitária e segura para todos.