Desafios da educação empreendedora: como as instituições podem ajudar?

Instituições de Ensino

A inclusão da educação empreendedora nas instituições de ensino é fundamental. Na atualidade, um dos grandes desafios para o empreendedorismo é a falta de compreensão da sua importância na grade curricular das escolas.  

 

Essa realidade é ainda mais visível com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente, em que os profissionais que se mostram inovadores podem ter mais chance de destaque.  

 

De acordo com dados do Monitor Global de Empreendedorismo, revelaram que quase 70% dos brasileiros entre 18 e 64 anos estavam envolvidos com empreendedorismo em 2022.  

 

Com o aprendizado do empreendedorismo desde cedo é possível capacitar jovens para desenvolverem habilidades criativas e de liderança. Profissionais que agem como líderes, sabem trabalhar em equipe, ouvir novas ideias e se comunicar de maneira assertiva.  

 

Os benefícios de se ensinar empreendedorismo podem ser muitos, uma vez que os jovens aprendem a liderar os próprios projetos, sabem lidar com os desafios, seja pessoal ou profissional, tendo a capacidade de resolver problemas e tomar decisões.  

 

Além disso, estudar sobre o tema pode fazer com que os jovens saiam mais preparados das escolas para serem futuros empreendedores, com ideias inovadoras e autônomas capazes de auxiliar a sociedade e o país.  

 

Leia também: MEI: o que é e como abrir? 

Potencialize a experiência de aprendizado em sua instituição oferecendo uma educação de qualidade para seus alunos.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.