Candidato, Empresa
ou Instituição de Ensino:
Logo 3.1

MEI: o que é e como abrir?

Empresas

O que é MEI?  

Microempreendedor Individual (MEI) é um modelo empresarial simplificado, instituído pela Lei Complementar n.º 128, de 19 de dezembro de 2008, com o propósito de facilitar a formalização das atividades de quem trabalha de maneira autônoma. 

  

O MEI, que entrou em vigor em 1º de julho de 2009, tem como meta tirar da informalidade profissionais autônomos e pequenos empreendedores. É um tipo de empresa simples, que se ajusta às necessidades de quem atua de forma autônoma.  

  

Cabeleireiros, pintores, vendedores de roupa, doceiros e outros profissionais que atuavam na informalidade passam a contar com benefícios previdenciários, como auxílio-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria; além da possibilidade de emitir notas fiscais.  

  

Confira o passo a passo para abrir um MEI:  

  1. Acesse o Portal do Empreendedor; 
  2. Clique em “Quero ser MEI” e, em seguida, em “Formalize-se”; 
  3. Crie uma conta “gov.br” ou acesse com o seu CPF, caso já tenha; 
  4. Siga as instruções em tela. Nesta etapa, serão solicitados os seus dados pessoais, como RG e CPF, número da declaração do Imposto de Renda, endereço residencial e telefone de contato; 
  5. Defina as atividades que serão exercidas, o nome fantasia da sua empresa e informe o local de onde irá trabalhar, por exemplo, de casa, via internet, em um endereço comercial etc.; 
  6. Confira todos os dados informados, preencha as declarações solicitadas e finalize a sua inscrição.  

  

O MEI tem um limite de faturamento anual de R$ 81 mil, o que dá uma média de R$ 6.750 por mês.

Aproveite o período e solicite a abertura de novas vagas para a sua empresa.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149/98669-0848

WhatsApp: (21) 3094-1149

E-mail: comercial@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.