Como a tecnologia pode auxiliar no aprendizado?

Canal Mudes

Os avanços tecnológicos elevaram a capacidade de as instituições fornecerem informações pelo ambiente digital, possibilitando a criação de ferramentas úteis para os professores utilizarem em sala de aula. 

  

Estas facilidades advindas da tecnologia tornaram o processo educacional mais dinâmico, eficiente e inovador. Por conseguinte, as instituições conseguiram aproximar o ensino do universo do aluno. 

  

Há diversas plataformas que podem auxiliar tanto a gestão quanto a área pedagógica, melhorando a comunicação entre instituição e aluno. 

  

Os benefícios da tecnologia ficaram bem mais evidentes com a pandemia, período no qual foi necessário transpor a educação tradicional para a digital, sendo esta a única forma de os docentes ministrarem suas aulas. 

  

Este crescimento exponencial tecnológico também forneceu subsídios e recursos para ampliar, por exemplo, a oferta de cursos de graduação e pós-graduação on-line, contribuindo, inclusive, para a expansão da educação e preferência desta modalidade por parte dos estudantes. 

 

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes. 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.