logo da fundação mudes

Sou Estudante

Quem somos

A popularização do ensino a distância 

Canal Mudes

Os cursos EAD – Ensino a Distância – aqui no Brasil tiveram sua origem no início dos anos 1900, quando as aulas por correspondência começaram a se tornar comuns na sociedade da época. Porém a modalidade só conquistou o devido destaque após a criação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), em 1996. 

Atualmente, a modalidade ultrapassa em número de alunos matriculados no ensino presencial. Em 2020, após o advento da pandemia de coronavírus, o número de novos alunos brasileiros no ensino superior à distância foi maior do que na graduação presencial, segundo dados do Ministério da Educação – MEC. 

 

Vantagens 

Alguns diferenciais que levam um estudante a optar pelo ensino EAD são: 

  • Valores acessíveis; 
  • economia de tempo e recursos; 
  • Comodidade; 
  • Praticidade; 
  • ampla oferta de cursos com certificado, entre outros. 

 

Segundo um levantamento realizado pelo Google a busca pelo termo “cursos de especialização a distância” teve crescimento de 130% durante o distanciamento social imposto pela pandemia. 

 

Clique aqui e tenha acesso a cursos gratuitos 

Clique aqui e saiba quais são os principais sites de ensino EAD 

Compartilhe esse artigo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.