Os avanços tecnológicos elevaram a capacidade de as instituições fornecerem informações pelo ambiente digital, possibilitando a criação de ferramentas úteis para os professores utilizarem em sala de aula.
Estas facilidades advindas da tecnologia tornaram o processo educacional mais dinâmico, eficiente e inovador. Por conseguinte, as instituições conseguiram aproximar o ensino do universo do aluno.
Há diversas plataformas que podem auxiliar tanto a gestão quanto a área pedagógica, melhorando a comunicação entre instituição e aluno.
Os benefícios da tecnologia ficaram bem mais evidentes com a pandemia, período no qual foi necessário transpor a educação tradicional para a digital, sendo esta a única forma de os docentes ministrarem suas aulas.
Este crescimento exponencial tecnológico também forneceu subsídios e recursos para ampliar, por exemplo, a oferta de cursos de graduação e pós-graduação on-line, contribuindo, inclusive, para a expansão da educação e preferência desta modalidade por parte dos estudantes.
Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes.