Fundação Mudes lança novo polo no Paraná e celebra com ação social

Canal Mudes

A comemoração foi alusiva ao Dia Internacional de Conscientização sobre Perda e Desperdício de Alimentos

  

A Fundação Mudes marcou o início das atividades do polo Paraná com ação social de distribuição de alimentos para pessoas em situação de insegurança alimentar da Comunidade Nova Primavera. A cidade de Curitiba foi escolhida em homenagem ao ex-presidente da Fundação Mudes, o paranaense Ney Braga, que dedicou parte de sua vida em benefício de jovens brasileiros, por meio de programas de orientação profissional, estágio escolar e, mais recentemente, inclusão social (Programa Jovem Aprendiz). 

  

A iniciativa, realizada em 7 de outubro pelo Grupo de Ação Social (G.A.S.), contou com a colaboração do projeto Criança Feliz. A Rede de Supermercados Condor e o CEASA doaram os alimentos para o preparo das primeiras refeições; o Seduc-Intec cedeu as instalações da cozinha industrial para atender a essa atividade. O evento também contou com a participação ativa do Presidente da Fundação Mudes, professor Cleto de Assis. 

  

O Dia Internacional de Conscientização sobre Perda e Desperdício de Alimentos (IDAFLW), estabelecido pela Organização das Nações Unidades (ONU), visa fortalecer a conscientização e o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), principalmente, o ODS 2 – “Fome Zero e Agricultura Sustentável” e o ODS 12 – “Consumo e Produção Responsáveis”.  

 

Saiba mais sobre Agenda 2030.  

  

GRUPO DE AÇÃO SOCIAL  

A Fundação Mudes estuda ampliar a atuação do G.A.S., que foi proposto para atender à comunidade com programas de educação alimentar, saúde, projetos de geração de renda e de educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social.  

  

Confira algumas imagens do evento: 

 

 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Desenvolvimento
Full Stack

CBO (ARCO OCUPACIONAL)

414120 - Conferente mercadoria (exceto carga e descarga)
414125 - Estoquista
414135 - Expedidor de mercadorias
414140 - Auxiliar de logística

Carga Horária

Teoria: 552 horas
Prática: 1288 horas
Total: 1840 horas

PERÍODO DE CONTRATO

04 HORAS: 24 MESES
06 HORAS: 18 MESES

FAIXA ETÁRIA

De 15 a 22 anos

ATIVIDADES:

Executa serviços de conferência de produtos e materiais recebidos em armazém ou almoxarifado, verificando documentação, observando amarração dos paletes, averiguando estado físico das embalagens e examinando peso, quantidade, especificações e prazo de vencimento dos itens. Mede temperatura do compartimento de carga de veículos, em caso de entrega de produtos perecíveis. Atua na organização e no controle da saída de produtos e materiais. Controla estoques de materiais, produtos e equipamentos, planejando leiaute do espaço; verificando a conformidade das características dos itens em relação à nota fiscal; executando procedimentos de devolução de itens em desacordo; examinando itens armazenados por tempo de estoque, qualidade e prazo de validade. Registra quebras e avarias de itens. Realiza relatório de entrada e saída de materiais, produtos e equipamentos e atualiza inventário. Executa atividades de expedição de mercadorias e produtos, dimensionando quantidades mínimas e máximas para transporte e executando separação, conferência e movimentação de itens. Analisa documentação necessária para expedição e acompanha o carregamento de mercadorias e produtos. Registra os itens expedidos em sistema e efetua lançamentos contábeis de baixa. Realiza atividades de apoio aos processos de suprimentos, armazenagem e distribuição de materiais e produtos. Acompanha processos de compra. Auxilia na organização de espaços físicos para armazenagem. Colabora na conferência e no registro dos itens armazenados. Apoia a expedição de materiais e produtos. Organiza documentos e auxilia na elaboração de relatórios de movimentação de materiais e produtos. Cumpre legislação e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.