Quem somos

“Garantir padrões de consumo e de produção sustentáveis” é o objetivo 12 da Agenda 2030

Canal Mudes

Conheça algumas das 11 metas preconizadas pela ONU para o atingimento deste objetivo: 

 

  • Alcançar a gestão sustentável e o uso eficiente dos recursos naturais;
  • Reduzir pela metade o desperdício de alimentos per capita mundial, nos níveis de varejo e do consumidor, e reduzir as perdas de alimentos ao longo das cadeias de produção e abastecimento, incluindo as perdas pós-colheita;
  • Reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reuso;
  • Garantir que as pessoas, em todos os lugares, tenham informação relevante e conscientização para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida em harmonia com a natureza;
  • Desenvolver e implementar ferramentas para monitorar os impactos do desenvolvimento sustentável para o turismo sustentável, que gera empregos, promove a cultura e os produtos locais. 

 

O estudo “Panorama dos Resíduos Sólidos 2021”, publicado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE), revelou que o Brasil produz 27,7 milhões de toneladas anuais de resíduos recicláveis, sendo: plásticos (13,8 milhões), papel e papelão (8,57 milhões), vidros (2,22 milhões), metais (1,89 milhões) e embalagens multicamadas (1,15 milhões). 

 

O material reciclável que é descartado sem tratamento seletivo corresponde uma perda anual de R$ 14 bilhões. 

 

Conforme o relatório “10 Principais Tendências Globais de Consumo 2022 do Euromonitor, 67% dos consumidores em escala global mudaram suas ações cotidianas para impactar positivamente o meio ambiente. 

 

Conscientes das consequências dos seus hábitos, essas pessoas optaram por escolhas mais sustentáveis, como reduzir o consumo de plástico, utilizar produtos biodegradáveis, evitar o desperdício de alimento, separar os resíduos para a coleta seletiva, dentre outras ações. 

 

Para conhecer nosso compromisso com os objetivos propostos pela ONU, clique aqui. 

 

Para detalhes da “Agenda 2030”, clique aqui. 

Compartilhe esse artigo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.