Simone Pereira encontrou na Fundação Mudes a oportunidade de se reinserir no mercado de trabalho 

Canal Mudes

Ser uma pessoa com deficiência (PcD) traz inúmeros desafios em diversas áreas da vida, desde a infância até a idade adulta.  

 

No mundo do trabalho, essas barreiras se intensificam consideravelmente. Apesar da legislação, muitas empresas ainda não estão preparadas para receber e acomodar PcDs em seus quadros de funcionários. Isso pode gerar barreiras físicas, emocionais e sociais, impedindo o colaborador de atingir todo o seu potencial.  

 

As empresas que contratam pessoas com deficiência têm a oportunidade de contar com profissionais talentosos e criativos, que trazem perspectivas únicas e valiosas para a equipe.  

 

Mais do que cumprir a Lei de Cotas, é fundamental que as organizações desenvolvam políticas de inclusão claras e consistentes. É necessário também que haja uma conscientização e sensibilização dos gestores e demais colaboradores para as questões relacionadas com a deficiência, de forma a criar um ambiente de trabalho acolhedor e respeitoso para todos.  

 

A operadora de call center, Simone Pereira, encontrou na Fundação Mudes a oportunidade de se reinserir no mercado de trabalho de maneira rápida, inclusiva e assertiva.  

 

Simone contou com acompanhamento especializado da Fundação Mudes, em todas as etapas do processo seletivo, o que contribuiu para que se sentisse acolhida e valorizada como profissional.  

 

A história de Simone Pereira é um exemplo de como a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho pode ser uma experiência muito positiva.  

 

Programa PCD da Fundação Mudes 

AFundação Mudesacredita que a contratação de pessoas com deficiência (PcD) é uma oportunidade para as empresas fortalecerem seus quadros com profissionais comprometidos e produtivos.  

 

O processo seletivo da Fundação Mudes é diferenciado, a fim garantir a assertividade da contratação, respeitando aspectos, como a inclusão e o atendimento das demandas da própria empresa.  

 

Para conhecer mais sobre o programa PcD, clique aqui.  

 

Assista ao vídeo da Simone Pereira sobre sua experiência no processo seletivo PcD da Fundação Mudes. 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.