Quem somos

Qual modalidade de ensino sua instituição vai adotar em 2022?

Instituições de Ensino

Inserir a tecnologia nas aulas é uma tarefa essencial atualmente, mas você realmente sabe as principais diferenças de cada formato de estudos? Confira neste post! 

 

  • Ensino presencial: 

Na modalidade mais conhecida e tradicional, a presencial, os cursos tiram completo proveito de toda a infraestrutura da instituição, dando a oportunidade ao estudante de ter contato direto com seus professores e colegas, potencializando a interação e o networking. 

 

  • Ensino à distância (EAD): 

Ao contrário do presencial, os cursos na modalidade a distância têm como característica oferecer uma ampla flexibilidade de tempo e local de estudo ao estudante. É importante disciplina e autogerenciamento de tempo de estudos por parte do aluno. 

 

  • Ensino híbrido

Mais recente, o ensino híbrido (semipresencial) é uma modalidade que visa unir o melhor dos dois mundos: a flexibilização de horários do EAD e as experiências do ensino presencial. Geralmente as avaliações também são realizadas de forma presencial. 

 

Clique aqui e tenha acesso a outros conteúdos! 

Cadastre sua instituição de ensino com a Fundação Mudes.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.