Qual é o papel social dos pedagogos na escola?

Instituições de Ensino

O campo da Pedagogia se dedica à busca do aprimoramento de abordagens e processos educativos aplicados a diversos contextos.   

  

O pedagogo pode atuar em várias fases da educação. A mais comum é a educação infantil, que vai além de apenas cuidar da criança, mas que trabalha a História, Psicologia e tudo o que envolve o desenvolvimento desse indivíduo no processo educativo.  

  

O profissional da Pedagogia também planeja, administra e orienta. Ele pode estar presente em escolas, clínicas e hospitais; marca presença em todas as fases, desde o bebê até o adulto, mediando práticas educativas.  

  

A educação faz parte da sociedade e é por meio dela que o homem potencializa as suas capacidades, desenvolve-se intelectualmente, relaciona-se consigo e com as pessoas à sua volta.  

   

O papel do pedagogo é orientar o indivíduo por meio da educação, a fim de promover mudanças no mundo, formando cidadãos críticos, engajados e transformadores.

Potencialize a experiência de aprendizado em sua instituição oferecendo uma educação de qualidade para seus alunos.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.