logo da fundação mudes

Sou Estudante

Instituições

Como sediar a prova do Enem

Instituições de Ensino

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado com objetivo de mensurar a qualidade da educação básica, e dede 2009 a prova vem sendo utilizada para o ingresso de jovens estudantes ao ensino superior. Atualmente ela é o principal meio de ingresso das faculdades brasileiras.  

A aplicação ocorre em dois dias distintos e em instituições de ensino que tenham estrutura física adequadas para receber os candidatos, sobretudo para a realização da versão digital. 

As instituições de ensino e entidades de domínio público e privado que atendam aos critérios de infraestrutura física e tecnológica definidos pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), podem sediar aplicação da prova em plataforma digital dos exames e avaliações realizados após a aprovação pela RNPA (Rede Nacional de Postos Aplicadores). 

Em 2019 o Inep divulgou um plano para implementar no Brasil a aplicação do Enem digital. Trata-se da substituição do tradicional Enem impresso, ou seja, a aplicação do Exame em papel, será substituída pela aplicação das provas em computadores. Conforme as previsões do Inep, a aplicação do Exame só será totalmente digital a partir do ano de 2026. Até lá, haverá uma transição gradual da aplicação impressa das provas para o modelo digital. 

 

O cadastro dos interessados pode ser feito clicando aqui!

Cadastre sua instituição de ensino com a Fundação Mudes.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.