Como preparar as escolas para o início do ano letivo?

Instituições de Ensino

O início do ano letivo pode ser desafiador para as instituições de ensino, por isso, é essencial se preparar antecipadamente   

  

Esta responsabilidade fica a cargo da gestão escolar, que deve estar apta a sanar todos os imprevistos que possam ocorrer. Organização e planejamento são imprescindíveis para o ano que se inicia.  

  

O plano deve ser feito com antecedência, a fim de se alcançar eficiência na administração, no cronograma de ensino e na rotina dos coordenadores, professores e estudantes durante o período vigente.   

  

Caso ocorra algum imprevisto, a instituição saberá como tomar a decisão de forma mais assertiva, com o intuito de sanar qualquer problema. Portanto, é necessário que a gestão escolar saiba quais são as áreas que precisam ter planejamento prévio. Confira algumas dicas:   

  

  • Defina o calendário do ano letivo (dias de aula, feriados, avaliações etc.) com antecedência;   
  • Tenha o planejamento didático anual;   
  • Saiba como será a comunicação com os alunos, professores e pais;   
  • Defina quais serão as atividades anuais;  
  • Reponha os recursos em falta na escola.   

  

Estes são alguns pontos que precisam ser alinhados para que se tenha a devida ordem antes do começo das aulas; para que seja muito mais clara a elaboração de soluções e reajustes, com intuito de evitar surpresas ao longo do ano. 

Potencialize a experiência de aprendizado em sua instituição oferecendo uma educação de qualidade para seus alunos.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.