logo da fundação mudes

Quem somos

Estudante

Atividades online como diferencial

Estudantes

Número de inscrições em cursos online aumentou 425% 

O surgimento da pandemia fez com que a procura por cursos online disparasse. A impossibilidade de comparecer presencialmente nos lugares fez com que esse recurso se tornasse item diferencial nos currículos.  

De acordo com matéria publicada no blog PorVir.org, Romina Ederle, diretora sênior de comunicação global da Udemy, identificou aumento de 95% nas inscrições em diferentes cursos na plataforma. A nível global, a marca atingiu o aumento de 425%.  

Investir em especialização é a melhor forma de garantir uma posição no mundo do trabalho. Porém, não apenas em cursos relacionados a áreas de atuação foram buscados, ouve um significativo aumento nas pesquisas pelas áreas de desenvolvimento pessoal, as chamadas soft skills. 

De acordo com pesquisa realizada pela Udemy, algumas capacitações apresentaram aumento significativo, como: mentalidade de crescimento (com um aumento de 206%), criatividade (51%), domínio do foco (119%), inovação (98%) e comunicação (131%). 

Ter um ou vários certificados acaba se tornando um diferencial competitivo importante para o mundo do trabalho. Confira a lista de alguns sites que oferecem essa capacitação: 

Udemy 

Cousera  

Domestika  

Hotmart 

SambaTech 

LevEduca 

 

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes. 

 

 

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.