Fundação Mudes na ENEF 2023: educação financeira como base para um futuro sólido

Canal Mudes

A Fundação Mudes participa da 10ª Semana Nacional de Educação Financeira, a ENEF 2023, que ocorre entre os dias 15 e 21 de maio. O tema deste ano é “Resiliência Financeira”.

 

O evento — uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), que acontece, anualmente, desde 2014 —, tem como foco a promoção de ações de educação financeira no país.

 

Para disseminar o conhecimento ao maior número de pessoas, a ENEF conta com a adesão de diversas instituições em âmbito nacional, que ministrarão, gratuitamente, palestras, cursos, oficinas, campanhas de divulgação, dentre outras atividades (em formato on-line, presencial e híbrido).

 

A Fundação Mudes reconhece a educação financeira como uma significativa ferramenta de inclusão social, que favorece à melhoria da vida dos jovens; bem como promove estabilidade, concorrência e eficiência do sistema financeiro do país.

 

Fundação vai promover uma série de palestras em instituições de ensino no Rio de Janeiro, em Curitiba e São Paulo. Para participar da ENEF 2023, basta comparecer ao local no dia e na hora do evento.

 

Programação presencial do Rio de Janeiro:

Palestra: Educação e Planejamento Financeiro Pessoal

15/05 (18h às 19h) — Universidade Cândido Mendes (Unidade Tijuca) — Rua Ibituruna, n.º 75, Maracanã.

16/05 (17h às 18h) — Escola Naval — Av. Alte. Silvio de Noronha s/n.º — Castelo.

17/05 (19h às 20h) — Centro Universitário São José — Av. Santa Cruz, n.º 580, Realengo.

18/05 (19h às 20h) — Universidade Cândido Mendes (Unidade Méier) — Rua Lopes da Cruz, n.º 72, Méier.

 

Programação presencial de Curitiba:

Palestra: Destravando a Independência Financeira

15/05 (20h às 20h50) — Centro Universitário UniBagozzi (Rua Caetano Marchesini, n.º 952, bairro Portão)

Palestra: Empreendedorismo

16/05 (10h às 10h) — Faculdades Pequeno Príncipe (Auditório — bloco 1 – Avenida Iguaçu, n.º 333, bairro Rebouças)

Palestra: Educação e Planejamento Financeiro Pessoal

17/05 (19h às 20h) — Faculdades Pequeno Príncipe (Auditório — bloco 1 – Avenida Iguaçu, n.º 333, bairro Rebouças)

 

Você sabe o que é educação financeira?

A educação financeira busca conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva relação equilibrada com o dinheiro e as decisões sobre finanças e consumo, promovendo o seu bem-estar.

 

A partir da compreensão desses fatores que influenciam as escolhas financeiras, é possível balancear os desejos imediatos e as necessidades de longo prazo. Cabe destacar que o hábito de poupar é um pilar significativo da educação financeira.

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.