A Fundação Mudes faz parte do movimento Não Demita, criado por empresas brasileiras para mitigar os efeitos econômicos da pandemia de covid-19. A iniciativa já conta com mais de 4 mil empresas participantes que prometem não demitir seus funcionários até 31 de maio. O compromisso é manter os quadros de pessoal por pelo menos dois meses, em meio à crise econômica.
O Movimento ressalta que a crise tem data para acabar e propõe aos empresários construir juntos a travessia até o fim de maio. O custo de demitir um funcionário muitas vezes é maior do que dois meses de salário e que há linhas de crédito e outras soluções sendo criadas para ajudar as empresas a passar por esse momento delicado.
Se você já foi fortemente afetado pela crise ou está passando por dificuldades financeiras na sua empresa, ainda assim, pare uns minutos e reflita se esses desligamentos são realmente necessários.
A iniciativa enfatiza que a primeira responsabilidade social de uma companhia é retribuir à sociedade o que ela proporciona – começando pelas pessoas que dedicam suas vidas, todo dia, ao sucesso do seu negócio. É por isso que nossa maior responsabilidade, agora, é manter o quadro de funcionários.
Faça parte desse movimento também. Além de visibilidade – sua empresa terá o nome no site da campanha – a iniciativa agrega também valores sociais como bandeiras de destaque da companhia.
Esta é mais uma iniciativa que reforça o compromisso da Fundação Mudes com seus colaboradores e empresas parceiras, conscientizando-os e valorizando o relacionamento, confiança e transparência que mantém com seu público.
Para conhecer e fazer parte da campanha acesse: https://www.naodemita.com/