Candidato, Empresa
ou Instituição de Ensino:
logo sem fundo

Evento internacional da OCDE tem Fundação Mudes como parceira

Canal Mudes

A Fundação Mudes participou ativamente da 11ª edição da Global Money Week (GMW) — campanha global voltada à promoção da educação financeira junto a crianças e jovens —, cuja temática foi “Planeje seu dinheiro, plante seu futuro”. 

 

O evento, de âmbito internacional, ocorreu entre os dias 20 e 26/03, e foi realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). 

 

A Fundação Mudes atuou como parceira e desenvolveu uma série de atividades destinadas à juventude (palestras e ações de educação financeira) em instituições de ensino, como Colégio Santo Inácio, Universidades Estácio de Sá (campi Maracanã e Presidente Vargas), Cândido Mendes e Mackenzie. 

 

As palestras reuniram mais de 600 pessoas presencialmente, além de estudantes dos cursos EAD da Universidade Estácio de Sá, que assistiram à teletransmissão do evento. 

 

Os alunos dos Programas Juventude Aprendiz e Armazém Social do Saber (PASS) estiveram presentes nesta rica experiência e puderam agregar ainda mais conhecimento sobre um tema de extrema relevância, que gera consequências não apenas no futuro do próprio jovem e de sua família, mas também no meio ambiente e na sociedade. 

 

Kolmena Coworking recebe palestra do diretor-presidente da ABCripto 

Na quinta-feira (23/03), o convidado foi o diretor-presidente da ABCripto, Bernardo Srur, executivo com mais de 15 anos de experiência em governança, mercado financeiro, criptoativos e economia digital. 

 

Srur ministrou palestra sobre planejamento financeiro e demonstrou, com base em dados do mercado mundial, a necessidade de o brasileiro organizar suas finanças, controlar os gastos, pensar no futuro e criar a cultura do investimento. 

 

“O Brasil precisa trabalhar formas de inclusão social no mercado financeiro. Apenas 5% da população brasileira realiza operações em cripto. Deste número, 82% dos investidores são homens e 18% são mulheres. Há poucas mulheres no mercado e isso precisamos mudar. A criptoeconomia é acessível a todos, pois não há limite mínimo, é fracionada. Se você quer empreender, teste, invista valores pequenos em ativos que conhece.” — finalizou Bernardo Srur. 

 

A 11ª edição da Global Money Week (GMW) também contou com a participação dos tutores dos Programas Juventude Aprendiz e Armazém Social do Saber da Fundação Mudes, empreendedores, investidores e economistas. 

 

Confira um resumo do evento! 

 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.