Veja as principais dúvidas sobre trainee

Estudantes

O programa trainee tem como objetivo formar futuros líderes e gestores para uma empresa

 

Como trainee, o estudante recém-formado passa por diversas áreas para conhecer na prática todo o funcionamento e a dinâmica do setor em que irá atuar. Nesse texto falaremos sobre algumas das principais dúvidas sobre o programa, vamos esclarecer as regras de funcionamento para quem deseja ingressar na área. 

 

Qual é o perfil de um trainee? 

São estudantes recém-formados ou quase terminando a graduação. Algumas empresas também colocam como pré-requisitos conhecimentos em Inglês e experiências extracurriculares, além de trabalho voluntário ou em alguma organização estudantil. 

 

Tem limite de idade para ser trainee? 

As empresas costumam buscar estudantes que tenham até 2 anos de formado. 

 

Quais as habilidades que um trainee precisa ter? 

Algumas características e habilidades são consideradas durante o processo de treinamento, por exemplo, o espírito empreendedor, o trabalho em equipe, a desenvoltura, o bom relacionamento com as pessoas e saber se posicionar corretamente. 

Você pode conhecer mais sobre essas habilidades chamadas de soft skills em nosso texto sobre o tema, clicando aqui. 

 

Quanto tempo dura o treinamento do trainee? 

O treinamento tem duração de 6 a 24 meses, dependendo da empresa. O tempo resulta de acordo como o estudante se desenvolveu e o que aprendeu ao longo da experiência. Os candidatos que têm o melhor desempenho são efetivados. 

 

Quais são as áreas que mais contratam trainee? 

  • Marketing; 

 

  • Logística; 

 

  • Tecnologia da informação; 

 

  • Vendas; e 

 

  • Recursos humanos. 

 

Gostou do conteúdo? Clique aqui e acompanhe nossas matérias. 

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.