Sisu 2023: inscrições iniciam hoje

Notícias

Começam hoje (16/02) as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023. O prazo final é dia 24 de fevereiro, e a primeira chamada regular acontece em 28 de fevereiro.

 

Atenção: os selecionados devem fazer a matrícula entre 2 e 8 de março.

 

O programa do MEC visa selecionar os jovens que obtiveram nota alta no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para vagas em universidades públicas de todo o país.  

 

Para concorrer, o candidato deve escolher dois cursos de sua preferência e utilizar a nota do Enem. Saiba mais sobre o Sisu

 

Se o estudante não for selecionado para nenhuma das vagas desejadas, ainda é possível concorrer pela lista de espera do Sisu.  

 

Como funciona a lista de espera do Sisu?

Ela é aberta após a primeira chamada dos candidatos selecionados (geralmente, em janeiro ou fevereiro). Em 2023, ocorrerá em fevereiro (até 24/02).  

 

O jovem que não foi selecionado pode participar da lista de espera. Para isso, é preciso que ele acesse seu perfil no site do Sisu e escolha a lista de uma das duas opções de curso para qual se candidatou.

 

A convocação por esta modalidade fica a cargo da instituição de ensino escolhida pelo candidato, não do Sisu. Desta forma, o jovem só poderá saber se foi ou não selecionado pelo do site da universidade, pela lista de convocados. O aluno precisa ficar atento aos prazos de matrícula para não perder a vaga.

 

Boa sorte!

Cadastre sua instituição de ensino com a Fundação Mudes.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.