Saiba como estimular o aluno a estudar

Instituições de Ensino

Hoje em dia, os estudantes têm acesso cada vez mais a distrações que podem tirar o foco dos estudos: videogames, redes sociais, celulares etc. É preciso resgatar o interesse pelo aprendizado, tanto nas escolas e faculdades quanto em casa.  

  

Uma dica essencial para despertar o interesse do estudante é abrir um canal de diálogo para entender seus interesses, a fim de manter uma comunicação assertiva, entendendo que cada um se comporta de um jeito, tem interesses e objetivos muito particulares.

 

Todo aluno gosta de receber feedback sobre suas notas e atividades dentro e fora da sala de aula. Se ele está comprometido em apresentar um trabalho de qualidade, quer também que o professor assim reconheça. Isso se aplica, igualmente, à crítica. Neste caso, opte sempre por ser gentil e construtivo para que o aluno saiba onde errou e o que pode fazer para evitar novas falhas.

Potencialize a experiência de aprendizado em sua instituição oferecendo uma educação de qualidade para seus alunos.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.