Quem somos

Profissões para trabalhar no metaverso

Canal Mudes

O metaverso já é uma realidade, e a tendência é que ele aumente ainda mais!

 

Metaverso é o nome dado ao ambiente virtual que replica a realidade. É um espaço coletivo, que permite que as pessoas interajam entre si, mas on-line. 

Ele marca a nova fase da internet, a Web 3.0, que unifica tudo o que já entendemos por internet mais o “boom” da realidade virtual/realidade aumentada. 

Você pode estar pensando que o metaverso é um único ambiente virtual no qual todos se encontram, e bem, ainda não. 

Existem diferentes ambientes como esse: os jogos, por exemplo. Games, como o GTA RP Cidade Alta e PK XD retratam esta nova realidade.  

Para os mais velhos (como eu), jogos, como Habbo e Club Penguin também são consideradas plataformas de realidade virtual.  

 

Mas, afinal, o que o metaverso tem a ver com o Dicas de Carreira? Tudo! 

Uma profissão que surgiu com essa realidade são os atletas de jogos on-line. Times grandes no Brasil, como o Flamengo, e no mundo, como o Barcelona, possuem equipes de jogadores profissionais que entram em campo virtual.   

Sem falar que, com o crescimento do metaverso, acredita-se que, em alguns anos, ele se torne um pré-requisito básico para muitas profissões que já conhecemos na vida real. 

 

Algumas profissões do metaverso

Gestor de Patrimônio e Imobiliário Digital:

Como o próprio nome já diz, esse profissional é responsável pela gestão de terrenos e imóveis de seus clientes no metaverso, além de pesquisar sobre as melhores condições de investimento no setor. 

 

Analista de Taxas de Transação Virtual

Esse é o profissional responsável pelas finanças. É ele quem vai fazer as análises sobre as melhores taxas dentro blockchain.  

Quem deseja atuar nessa área precisa ter pleno entendimento sobre criptomoedas e NFTs.  

 

Gerente de Segurança da Informação & Riscos

A segurança continua sendo essencial, mesmo (e principal) no ambiente virtual. Esse profissional fará a supervisão para que não surjam falhas na segurança das informações presentes na plataforma. 

 

Engenheiro de Tecnologia de Metaverso

Eles irão transformar e construir tecnologia para a solução de problemas. 

 

Desenvolvedores de Avatares

Profissionais capacitados em modelagem 3D vão desenvolver os avatares e consertar possíveis falhas.  

 

Designers de vestuário para avatares

Capacitados em Design, esse profissional é como um estilista, e sua função é personalizar seu avatar e deixar ele muito mais estiloso. Grandes marcas, como Balenciaga e Nike já estão presentes nesse ambiente. 

Dica bônus: seguindo a linha da personalização, a profissão de influencer também é reconhecida no metaverso. 

 

 

 

Compartilhe esse artigo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.