Quem somos

O que estudar assistindo ao TED?

Canal Mudes

Com a plataforma TED Talks estudar nunca foi tão fácil. Ainda é possível aprender sobre diferentes temas, que poderão inspirar ideias criativas e inovadoras.  

  

O que é o TED?   

Fundado em 1984, o TED (do inglês Technology, Entertainment, Design; ou em português, Tecnologia, Entretenimento e Design) é uma plataforma de conferência sem fins lucrativos.   

  

Seu objetivo é apresentar palestras curtas de 18 minutos sobre diferentes assuntos abordados por especialistas de vários setores, que visam compartilhar ideias, inovações, motivação e inspiração para as pessoas do mundo todo.   

  

O que se pode aprender assistindo ao TED?   

  • Aprenda inglês   

A plataforma tem como principal idioma o inglês; sendo assim, as palestras do TED são feitas em inglês, podendo ser traduzidas para diversos idiomas.   

  

Com o recurso da legenda, as palestras podem ser traduzidas, possibilitando a leitura do que o palestrante está falando. Ao ouvir a pronúncia das frases e palavras, é possível agregar vocabulário em inglês.   

  

  • Motive-se para empreender   

Empreender não é algo que se faz da noite para o dia, é preciso preparo, organização e, principalmente, persistência. No TED, há inúmeras palestras que vão motivar e auxiliar nessa caminhada para tirar do papel e montar o seu negócio.   

  

  • Falar em público  

A vergonha de falar em público e a timidez são inimigas na hora de apresentar um trabalho acadêmico ou de se comunicar com outras pessoas. O TED tem muitas palestras que falam sobre esse tema que é muito comum e atinge muitas pessoas que precisam se comunicar e acabam não conseguindo.   

  

  • Liderança  

Muitas empresas buscam pessoas que tenham as competências necessárias para serem líderes. A plataforma conta com palestras que vão inspirar e ensinar tudo o que é preciso para aqueles que pretendem se tornar um líder ou para auxiliar ainda mais os que já desempenham este papel. 

 

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes. 

Compartilhe esse artigo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.