Quem somos

Inscrições abertas para o processo seletivo Firjan

Estudantes

A Firjan está com inscrições abertas até o dia 07 de novembro para o processo seletivo do Novo Ensino Médio 

 

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Novo Ensino Médio da Firjan SESI com itinerário de formação técnica em parceria com a Firjan SENAI, que prepara os jovens com formação para que desenvolvam suas competências para ingressar no mercado de trabalho. 

 

As inscrições serão aceitas até às 18h do dia 7 de novembro de 2021 e conta com 2.320 vagas gratuitas distribuídas em 16 unidades do estado do Rio de Janeiro, para aulas em ensino integral em 2022.  

 

O período de inscrição será encerrado automaticamente, em cada uma das escolas, sem aviso prévio, quando o número de inscritos para o programa atingir a proporção de 05 (cinco) candidatos por vaga oferecida na mesma, seguindo a ordem de inscrição. 

 

Clique aqui e faça sua inscrição. O projeto conta com:  

 

  • Disciplina Projeto de vida para discussão sobre desejos e escolhas dos alunos; 

 

  • Módulo Mundo do Trabalho com informações para a escolha do curso dentre as opções de formação técnica; 

 

  • Complementação com itinerários por área de conhecimento a serem escolhidos pelo aluno a cada semestre (clubes de linguagem, matemática, ciências ou humanas);

 

  • Opção de aulas de robótica para desenvolvimento científico, ou de arte maker, com foco na criatividade a partir da arte contemporânea; 

 

  • Oficinas extraclasse com mais cultura na educação; 

 

  • Disciplinas da base nacional comum como; Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. 

 

Clique aqui e saiba mais sobre a Fundação Mudes!

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.