Guia de atividades físicas em braile

Estudantes

Ministério da Saúde lança primeiro guia de atividades físicas em braile 

Segundo o Ministério da Saúde 13 milhões de pessoas tem alguma deficiência e em sua maioria é visual. 

O guia foi planejado para incentivar, orientar e comunicar a importância de se praticar exercícios físicos como uma forma de prevenção a doenças.  

Desde fevereiro, já foram distribuídos mil exemplares do novo guia de atividades físicas em braile a institutos, fundações e centro de reabilitação vinculados ao SUS que atendem pessoas com deficiência visual e cegos, através do Ministério da Saúde. 

Além de trazer orientações para todas as faixas etárias, o guia também faz a inclusão de gestantes, mulheres no pós-parto e pessoas com outras deficiências.  

O guia, que foi uma parceria entre a Universidade Federal de Pelotas, O Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana de Saúde, está disponível nas versões impressa, digital, áudio book e através de vídeos disponíveis no portal do ministério.  

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.