logo da fundação mudes

Quem somos

Estudante

Festa Literária das Periferias começa hoje no Rio

Estudantes

A Festa Literária das Periferias – Flup – edição 2022 começa nesta sexta-feira (11/02) no MAR, Museu de Arte do Rio e no Museu da História e Cultura Afro-brasileira – MUHCAB

 

O evento ocorrerá até dia 18 de fevereiro e tem entrada gratuita. Contará com shows, rodas de conversa e exposições que homenageiam o movimento do modernismo negro e grandes nomes como Pixinguinha, Lima Barreto e Josephine Baker.  

 

A Flup, criada em 2011, cuja principal característica é ser celebrada em territórios tradicionalmente excluídos dos programas literários, celebra sua 11ª edição de volta ao Centro do Rio de Janeiro. Reconhecida nacional e internacionalmente, a feira já ganhou premiações como Awards Excellence de 2016 da London Book Fair e o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro (CBL).  

 

O evento, que é gratuito, contará com apresentações de dança e shows de artistas influentes no cenário musical atual. As renomadas rodas de samba cariocas com a Velha Guarda da Portela é presença confirmada, assim como o show da cantora Teresa Cristina; Majur e Dj Rennan da Penha. 

 

Clique aqui e confira a programação! 

 

A Fundação Mudes não tem qualquer responsabilidade quanto ao evento divulgado. O compromisso em cumprir a programação é diretamente ligada aos organizadores do Festival. Para mais informações, entre em contato com a Festa Literária das Periferias através do endereço: contato@flup.net.br   

 

Curtiu a dica? Então clica aqui e tenha acesso a outros conteúdos. 

 

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.