Estagiário: saiba como se capacitar em administração

Estudantes

Olá futuro administrador! Saiba que já deu um enorme passo ao definir qual curso de graduação fazer

 

Isso porque segundo o Censo da Educação Superior de 2018, no Brasil há mais de 37.962 opções de graduações. Agora que você já decidiu sua carreira, a Fundação Mudes preparou algumas dicas para te ajudar a se capacitar na área específica em que vai atuar, já que a graduação em administração é formação ampla e engloba conceitos de diversas outras áreas, como por exemplo, economia, marketing e negociação.  

 

O primeiro passo para segmentar a área em que pretende atuar, é conhecer as exigências atuais do mercado, e ter a percepção do que mais se adequa ao seu perfil profissional. Se você gosta de trabalhar com pessoas, por exemplo, a área de Recursos Humanos, conhecida também como RH, é uma ótima opção; já se você for uma pessoa que lida bem com o seu orçamento salarial mensal, pode ser que se adeque melhor a área de administração financeira. 

 

É de suma importância destacar que apenas o curso superior não faz com que você se destaque dos concorrentes. É preciso ser especialista em determinado segmento do curso escolhido, e para isso, você pode realizar cursos de extensão, especialização, MBA, mestrado ou doutorado após a graduação. Além disso, durante o período acadêmico também é possível obter boas experiências através de cursos de capacitação e workshops que ensinam pacote office com ênfase em excel, gestão de pessoas, comunicação empresarial e técnicas para falar em público, não esquecendo que a boa comunicação é uma habilidade essencial comum a todas as graduações! 

 

Entre as principais áreas da administração que o profissional pode optar estão: os Recursos Humanos (RH), gestão de pessoas, administração financeira, logística, consultoria e planejamento estratégico. É interessante o conhecimento prévio de cada uma das áreas a fim de fazer uma boa escolha profissional baseada nas suas habilidades. 

 

Ter o conhecimento de idiomas além da nossa língua nativa, o Português, é uma das principais formas de se destacar no mercado. E o Inglês é o idioma mais exigido e reconhecido dentre as opções, seguido pelo Espanhol/Castelhano, e Francês. Esse é um requisito válido para todas as áreas em todas as graduações, visto o mundo globalizado em estamos inseridos. 

 

Gostou do conteúdo? Certamente se você seguir estas dicas, estará preparado para o mundo empresarial. Confira outros conteúdos clicando aqui!

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.