Entenda as diferenças entre MPA e MPP

Estudantes

Ambos são cursos de pós-graduação voltados para as áreas de Administração Pública, Gestão Pública, Políticas Públicas, Gestão de Políticas Públicas e Gestão Social. É possível aprender teorias e desenvolver teses destinadas a melhorar a máquina pública estatal e o terceiro setor, além de empresas ligadas ao governo ou a parcerias público-privadas.  

  

MPA 

Significa Masters in Public Administration. É um curso de pós-graduação em Administração Pública. A ementa do MPA é elaborada para capacitar o aluno a fazer e implementar políticas e programas para a melhoria da população.  

  

MPP  

É um curso de pós-graduação que prepara os alunos para a análise e avaliação de dados e informações, a fim de resolver os problemas que surgem na implementação de políticas e programas.  

  

MPA x MPP 

O MPA tem disciplinas mais gerais e próximas aos cursos de Administração. São estudadas teorias aplicadas à governança pública e a programas de gestão de organizações vinculadas aos governos. 

  

Já as disciplinas de MPP são mais interdisciplinares e priorizam a formação em Ciências Humanas, com o foco na realização de pesquisas e no estudo de problemas da Administração Pública a partir do contexto político, econômico e social do país.

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.