Enem: impresso ou digital?

Canal Mudes

A versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começou a ser aplicada em 2020, e a sua implementação vem crescendo aos poucos, a estimativa é que em 2026 a realização da prova seja 100% online

Por enquanto, a versão tecnológica do exame ainda não é realidade e muitas cidades ao longo do Brasil, mas para aqueles que tem a possibilidade de fazê-la através de um computador podem optar pela versão digital no momento de inscrição para o Enem. 

Para o post de hoje separamos alguns motivos que vão fazer você considerar a versão digital 

Futuro 

Como falamos no início do post, o Enem Digital vai ser realidade em um futuro próximo então se você ainda não estiver fazendo a prova pra valer, por que não já ir se habituando com o novo formato? 

 

Meio ambiente 

A versão digital evita a impressão de milhares de cópias, economizando papel 

 

Acessibilidade  

Se você possui tipo de deficiência, o Enem Digital é o mais indicado. Alguns programas e aplicativos podem ser instalados na máquina para facilitar a leitura e compreensão na hora de responder as perguntas 

 

Evita a cola 

As telas dos computadores ficam longe da visão do concorrente, assim, ninguém consegue dar uma espiadinha nas suas respostas para se dar bem! 

 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.