Candidato, Empresa
ou Instituição de Ensino:
Logo 3.1

Diferenças no processo seletivo on-line e presencial

Estudantes

Com o número expressivo de pessoas procurando por vagas, as empresas precisaram criar maneiras de dinamizar e acelerar todo o processo de avaliação dos candidatos até a possível contratação.  

  

O profissional que for chamado para uma entrevista de emprego deve se preparar da mesma forma, independentemente se ela for presencial ou on-line.  

  

Um dos grandes desafios do processo seletivo on-line é a falta de proximidade com os candidatos, ou seja, a relação entre empresa contratante e talentos se torna mais “fria” por conta das etapas digitais.  

  

Além do tradicional currículo enviado pelos candidatos, o recrutamento on-line permite inovar. É possível fazer perguntas específicas, contar com resultados de testes e provas on-line, e fazer análise das redes sociais dos candidatos.  

  

O processo presencial não consegue ser flexível como o on-line, mudanças repentinas e situações inesperados podem resultar em custos e problemas que podem ser amenizados no processo on-line.

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.