Dia do Estagiário

Notícias

A celebração surgiu a partir do Decreto n° 87.497, de 18 de agosto de 1982, que disciplinava os direitos e deveres do estagiário. A legislação foi revogada em 2019, mas o dia continuou sendo comemorado.  

 

Um dos maiores desafios do jovem no mundo do trabalho é encontrar uma primeira oportunidade. Para muitos, o estágio é o degrau inicial desta longa caminhada que é a vida profissional. É nele que o estudante passa a conhecer a futura carreira.  

 

O estágio é um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação do estudante para a vida profissional. A Lei nº 11.788/2008 estabelece que jovens que estejam cursando o ensino superior possam vivenciar a profissão na prática, como forma de educação continuada, além de viabilizar a entrada do estudante no mundo do trabalho. 

 

“Art. 1 Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.” 

 

 

Há 55 anos, a Fundação Mudes, pioneira no programa de estágio, beneficiou mais de dez milhões de estudantes, possui mais de 5 mil empresas conveniadas e conta com mais de 100 vagas por semana, atualizadas todos os dias! 

 

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes. 

Cadastre sua instituição de ensino com a Fundação Mudes.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.