logo da fundação mudes

Sou Estudante

Quem somos

Como ter motivação para estudar

Canal Mudes

Todo estudante já se pegou sem vontade ou sem energia para estudar. Com as provas de vestibular se aproximando, manter a motivação e a disciplina são fundamentais para garantir uma boa nota nos exames e conquistar uma vaga no ensino superior.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas para te ajudar a não perder a motivação na hora de estudar! Se liga aí: 

 

Metas 

Estabelecer pequenas metas diárias. Estudar aos poucos com qualidade é sempre melhor do que se dedicar um único dia para rever todo o conteúdo, dessa forma você evita o cansaço mental e consegue fixar melhor a matéria. 

 

Foco 

Para alcançar essas metas, é preciso ter foco. Procure estudar em ambientes arejados, silenciosos e fique longe de aparelhos eletrônicos ou mobilha causem conforto excessivo, como camas e sofás por exemplo. 

 

Feito é melhor do que perfeito  

Estudar uma matéria a qual você não tem afinidade pode causar muita pressão para ter pleno entendimento do conteúdo, ou de até mesmo acertar todas as questões que se propõe a fazer, mas esse é um caminho perigoso e extremamente desestimulante. Se preocupe apenas com o conteúdo que serão abordados na prova e vá com calma, sem medo de errar.  

 

Recompensas 

Crie um sistema de recompensas para si mesmo. Manter o equilíbrio entre o dever e o lazer é fundamental para manter a saúde mental.  

Por exemplo, depois de se dedicar a semana inteira aos estudos, aproveite o final de semana para se dedicar a tarefas que você gosta, de preferência que não utilizem dispositivos eletrônicos, como a praticar de esportes ou passar um tempo com os amigos. 

 

 

Compartilhe esse artigo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.