Como se preparar para um processo de trainee

Estudantes

Cada vez mais as empresas exigem que os candidatos estejam bem preparados e atentos aos requisitos das vagas na hora de um processo seletivo e para a escolha de trainee não seria diferente

 

Mas o que é um trainee? 

 

O programa de trainee é voltado para pessoas recém-formadas de até dois ou três anos após a conclusão do seu curso no ensino superior. Com objetivo de inserir e treinar para cargos de liderança e estratégia nas empresas, o contrato pode ter duração de até dois anos.  

Se você tem interesse de participar ou já está participando preparamos 5 dicas para se dar bem em um processo seletivo para trainee.  

 

  • Currículo  

Prepare um bom currículo, é por ele que os recrutadores irão conhecer você então ele precisa ser claro e objetivo. Destaque seus pontos fortes e fracos, suas habilidades, objetivos, estágios (se tiver feito), entre outros. Elaborar o currículo utilizando palavras-chave podem aumentar a sua chance de ser selecionado. 

 

  • Conheça a empresa 

É fundamental que o candidato conheça a empresa e a vaga para qual se candidatou, por isso faça uma pesquisa detalhada. Aprenda o máximo que puder sobre a empresa para qual você deseja atuar. 

 

  • Converse com outros trainees 

Converse outras pessoas que já foram trainees ou que já tenham passado por processos seletivos dessa categoria, quais empresas para qual se candidatou, pergunte sobre suas experiencias com o programa, se valeu ou não a pena participar. Esse processo também irá ajudar a conhecer um pouco mais de como a empresa é com seus funcionários e se ela cumpre com os requisitos que oferece no programa.  

 

  • Aprenda outros idiomas 

Ter outro idioma no currículo podem aumentar suas chances de conseguir uma vaga. Muitas empresas buscas candidatos que tem o domínio de outras línguas, o que acaba sendo um diferencial.  

 

  • Entrevista  

Antes de ir para a entrevista é importante estar preparado, por isso tenha seus objetivos bem definidos com relação à empresa e a vaga, seja honesto, claro e conciso nas suas respostas. Evidencie o que espera do programa, se o recrutador der espaço para fazer perguntas não tenha medo de se posicionar e se mostrar interessado pela vaga.  

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.